Torneio César Branco: Belenenses vence Ginásio so Sul

Depois de ter vencido a 1ª edição, o Belenenses iniciou a sua participação na II Edição do Torneio César Branco vencendo o Ginásio do Sul por uns esclarecedores 19:30.

Tratou-se sobretudo de mais uma oportunidade para João Florêncio dar mais minutos aos jovens jogadores da equipa e simultaneamente testar algumas soluções. Em virtude da ausência de Pedro Matias e de João Silva, o técnico azul fez alinhar José Rocha a pivot e Nelson Pina na posição de central. A experiência não foi completamente bem sucedida, acabando o Ginásio do Sul por equilibrar o marcador nos primeiros 10 minutos: 5:7.

João Florêncio faz então regressar Nelson Pina à ponta direita, António Areia passa para a posição de lateral e Pedro Spínola alinha como central. Em termos defensivos os Cruzados aumentam a agressividade positiva do seu 5x1, com Nelson Pina à frente de uma linha muito dinâmica e profunda. Até aos vinte minutos de jogo o Belenenses amplia a diferença no marcador para sete golos - 7:14 -, sendo importante neste período de jogo a versatilidade de Nelson Pina, autor de diversos golos surgindo enquanto segundo pivot.

Era tempo de dar minutos aos jogadores mais jovens do plantel, permanecendo na quadra somente Nelson Pina no ataque e José Rocha nas tarefas defensivas. A superioridade azul ainda assim manteve-se inalterada, chegando o intervalo com o Belenenses a vencer por 10:18.

Nos segundos 30 minutos a qualidade do jogo baixou consideravelmente, verificando-se inúmeras falhas técnicas e finalizações pouco eficazes. Do minuto 40 ao 50 ocorreram somente seis golos no jogo, marcando o Belenenses apenas dois - 17:26.
A diferença no marcador acabou por ampliada até ao final, vencendo o Belenenses tranquilamente por 19:30.

Os Cruzados entram novamente em acção na Sexta-Feira, pelas 21h30, face ao benfica.